Translate

terça-feira, abril 25, 2006

A minha persistência

Não sei muito bem em que acredito, eu próprio fico admirado pela minha persistência em algo que provavelmente não vale a pena. Mas sou assim, que hei-de fazer para mudar a minha natureza, nada posso fazer... Admiro-me pois não conheço ninguém tão persistente como eu, muitos chamam paciência mas sei que é persistência. Provavelmente não estava vivo se não fosse essa persistência, estaria já noutro mundo, mas a mesma fez com que por aqui prevalece-se e aqui estou, sempre a levar na cabeça por causa da minha persistência, faz-me sofrer. O importante estou aqui forte, preparado para tudo, ou quase tudo... gosto de ser assim.

Se estou enganado penso que sim, só não sei muito bem onde nem por quem, mas tenho a certeza que sim, hei-de conseguir descobrir. Talvez a minha persistência me faça vencer, talvez me leve à desilusão, o que é certo é que por tantas vezes ela me levou a vitórias e não gosto de perder...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém gosta de perder.
Sempre ouvi dizer que "dos fracos não reza a história"; ou seja, não podes nem deves desistir de algo em que acreditas, ainda que meio mundo te diga o contrário.
Sê fiel a ti mesmo, como até agora, e persiste... sempre.
És um lutador e, por isso, um vencedor. Não te esqueças que a vida é feita de muitas batalhas e, mesmo que um ou outra tenham um resultado menos bom, a guerra, essa, só fim saberás se a venceste... ou não.
Beijos da desaparecida!

Anónimo disse...

Persistência e paciência caminham de mãos dadas... mas, cuidado, pois existe uma grande inimiga de ambas - a teimosia.
Para venceres o duelo final, terás de continuar a persistir, mas racionalmente, e fazeres das pequenas derrotas uma grande vitória... e da dor e do sofrimento que te atormentam, a maior de todas as vitórias - o teu EU.