Translate

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Incompetências

Há malta incompetente e quem paga é sempre o mexilhão. Como os meus amigos sabem, eu trabalho por turnos e por causa da faculdade há certos horários que não posso fazer, pois foi a efectuar uma troca dessas que tudo aconteceu. Devido à irresponsabilidade de um colega meu, que não fez a alteração de uma troca no horário afixado na parede, efectuei a troca com um colega meu o qual já tinha alterado à algum tempo atrás com um outro colega o turno em causa. Agora fica um problema, é que ele, que estava à noite, passou para de manhã, eu ficaría a entrar às 8h da manhã e a sair às 16h e entraria, já a contar para o dia seguinte, à 00H e a sair às 8h, lindo não é? O turno em causa tem precisamente este horário, o que para mim seria óptimo. Agora depois da confusão quem deveria ser punido ainda se riu e gozou com a situação e quem se lixou fui eu, claro!
É incrivel que por causa de uns paguem outros mas são esses que sobem, os outros ficam sempre para trás. Quem realmente trabalha fica sempre para trás, enfim.
Qual a resolução do problema? Felizmente tinha um dia de conpensação por causa de horas e feríados, acabei por meter o dia, ou seja, fico mais um dia em casa, para mim até é bom, só que acabo por prejudicar uma colega que ía estar comigo no trabalho e assim vai ficar sozinha num turno dificil, o da manhã, e tudo por causa da incompetência de alguém, o qual chamamos topogigio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem-vindo à selva laboral, meu caro... Como sabes, no meu caso, não trabalhamos por turnos, mas também temos umas quantas razões para que tudo ande descoordenado e o mexilhão acabe sempre por se lixar. No nosso caso, o "cromo" em questão é o nosso superior hierárquico, cuja incapabilidade para o diálogo lhe valeu a alcunha de "fantasma da ópera", por entrar mudo, sair calado e passar completamnete despercebido que até estranhamos quando daquela boca sai alguma palavra mais audível. Não raramente tal atitude e forma de agir para com tudo e todos gera situações de grande tensão e muito difíceis de resolver no seio da equipa. De 14 elementos estamos seis. Um de férias; eu de baixa e... o meu chefe foi ontem internado de urgência com um enfarte. Valerá a pena? Acho que não. Quem tudo causa, passa impune e os mais baixos é que sofrem. Beijos e força***