Translate

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Aqueles amigos...

Já lá vai um tempo em que penso escrever um texto como este, mas por alguma razão ainda não o fiz. Desta vez vou mesmo fazê-lo e faço-o porque uma das pessoas em questão faz anos hoje, pois é. Escrevo sobre dois amigos que já não vejo à bastante tempo, dois amigos que sei poder confiar nas horas mais dificeis e que sabem poder confiar em mim nas suas horas dificeis. Escrevo este texto porque é com alguma mágua que não os vejo à algum tempo, estão longe agora, um terrestremente falando, outro no pensamento, mas igualmente distante. Gostava que estivessem mais perto pois tenho saudades deles, tenho saudades de estar com eles, independentemente da qualidade de cada um, sinto a falta deles. E recordo aqueles momentos em que saíamos todos juntos, nós três e quem mais viesse, mas sempre nós três. Era espantosa a nossa amizade, dava gosto ver...
Hoje, são apenas pensamentos, pensar que o mundo dá tantas voltas que hoje estamos todos distantes uns dos outros, cada um com a sua vida, embora estejamos todos ligados, ou por laços familiares, ou por pensares, por vezes sinto eles pensarem em mim, tal como devem sentir quando eu os penso.. Apenas tenho saudades.
Já não vinha aqui escrever há já algum tempo, talvez por que este tenha sido o pensar que mais me atormenta neste momento, pensar em recordar tempos vividos, talvez seja por isso que sinto a sua falta.
Aproveito para lembrar aquele que um dia se matou mas que não deixou de ser um grande amigo meu, outro com quem podia contar sempre que quisesse, mas esse está mais longinquo ainda mais pois já não está entre nós.
Tenho muitas saudades de todos vocês, meus amigos...
Sei que tenho amigos, mais amigos, mas são estes que mais me marcaram a adolescência, foram eles que me acompanharam nos momentos dificeis por que passei durante ela. Uns de uma forma, ajundando-me a ultrapassar os momentos dificeis, o outro de outra, com a própria morte ensinou-me que esse não é o caminho que devo seguir mas sim que se deve enfrentar todos e quaisquer problemas que nos possam surgir, com eles sempre senti poder aprender mais...
Aos que ainda cá estão resta dizer que nos vamos cruzar, juntos ainda vamos fazer muita coisa.
Tenho muitas saudades vossas meu amigos... muitas mesmo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Lindo
A nossa vida é feita de amizades, às vezes não interessa ter muitos amigos, interessa sim que sejam verdadeiros amigos. Estes como sabes revelam-se nas boas alturas mas principalmente nas más. São estes que nos ajudam qd deles precisamos mesmo que não estejam muito perto, mas sabermos que podemos ligar, conversar pedir apoio. Gosto muito da nossa amizade e é uma amizade que gostaria de manter até à nossa velhice, os dois de bengala a lembrar momentos divertidos que vivemos. Foi uma amizade que começou de uma forma estranha mas que evoluiu de uma forma maravilhosa. Claro que um dia os nossos filhos irão andar à bulha mas enfim..... eheheheheh

Jinhos grandes

Anónimo disse...

É na saudade dos tempos idos e momentos então vividos que muitas vezes encontramos aquelas ocasiões únicas que marcam uma amizade para sempre e no-la fazem lembrar sempre com um sorriso. É na saudade que encontramos também a verdade desse sentimento que é a amizade pura, verdadeira, que nos faz sentir a falta daqueles que tanto nos marcaram e ainda marcam; que nos faz desejar que estivessem mais perto para, juntos, podermos (re)viver de novo as coisas que mais prazer nos deram fazer em conjunto.
Sei o quanto eles são importantes para ti; disseste-mo várias vezes. Alimenta esse sentimento, pois, se te faz sentir alento, mas não te deixes consumir por ele.
Não esqueças ainda quem te estima e está mais próximo, pois se calhar o sentimento em relação a ti (mesmo não tendo nascido nas nossas adolescências) é tão ou mais marcante do que aquele que aqui descreves. Pensa nisso...
Beijos ***

Anónimo disse...

Espectáculo!
Simplesmente lindo... E bem verdadeiro!
O Roy disse tudo... e espero que tenhas entendido bem!
Por estas bandas, acredita que também fez algum eco...
Beijos***