Translate

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Será que vale a pena?

Pergunto se vale a pena amar. Esse sentimento que só se consegue sentir quando aliado a outro ser.
Mas faço a pergunta porque já o fiz e estaria disposto a fazê-lo novamente, apenas precisava de tempo... Descobri uma coisa, por muito que se ame, quando o nosso par decidir deixar-nos, simplesmente porque quer, nada fará mudar de ideias, nem o amor que se sente é capaz de o mover da ideia fixa que tem, nos deixar.
Tudo isto faz-me pensar em que é o amor. Será um sentimento bom ou um mau sentimento? Trazer-nos-á boas ou más alegrias? Bom, penso que um pouco dos dois, eu penso que por amor consegue-se passar barreiras, por amor faz-se o que em condições normais não se fazia. Pois é, sempre foi assim que pensei, sempre foi assim que aji. Mas reparo que nunca fizeram isso por mim, a pessoa que quis, não importa quem ou quais, fez. É triste quando se pensa assim, triste mesmo. Se isto nunca aconteceu é porque essa não é a tal que me vai fazer feliz, é por isso que me sinto, sempre senti apenas estava engano, só.
Bom, tornei-me seco, quase que sem sentimentos, pois esses poucos me dão o que eu ofereço e assim prefiro ficar só, pois mais vale só que mal acompanhado. Gostaria muito de ter alguém, mas não ter por ter mas sim ter por me sentir bem com quem estiver. Por agora vou esquecer tudo para poder olhar em frente...
O problema é quando a vida pessoal não ajuda,quando esta também está mal, quando nos tentamos virar para algum lado e não temos nada que nos apoie, isso piora as coisas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Já to disse uma vez e repito: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Quem o disse e bem foi Fernando Pessoa, como já deves saber. Amar sem ser amado é mau, muito mau mesmo... Porém, quando dizes que sempre deste tudo e por ti nunca ninguém fez o mesmo, creio que deves reflectir mais um pouco; afinal, que me lembre, por ti houve quem, se pudesse, daria um pouco mais do que o Mundo para te amar e ver feliz.
Não te vejas nem te sintas só; acredita que, algures, haverá sempre quem te traga num cantinho bem guardado do seu coração, desejando que encontres o teu caminho e sejas muito, mas mesmo muito amado.
Beijos***

Anónimo disse...

O amor vale sempre a pena, mas não é só alegrias.
o amor é tristeza e dor, é alegria e felicidade, é a mistura de todos os sabores.
por isso o amor não é algo para se desistir, mas sim algo para se continuar a lutar.
se uma pessoa desiste, e continua a amar, não está a desistir mas sim a sentir que se pode magoar por não ter segurança da outra pessoa.
por isso tens de pensar, tu dás a segurança que a pessoa precisa ou continuas na confusão do coração?
pensa nisso e nisso saberás a resposta para o teu problema de amor.