Translate

domingo, novembro 06, 2005

Foi-se

Acho que se foi, ainda não tenho a certeza mas acho que se foi, é triste quando algo se vai mas é verdade, o medo da perda é grande e hoje sempre que relembro, é com saudade, com emoção, carinho e afecto, mas sinto que se foi. Quando não se aproveita no momento oportuno as oportunidades que a vida nos dá, podemos perder muito, é o que sinto que se perdeu, mas não fui eu que perdi. Eu não posso fazer nada, apenas posso dizer que dei tudo o que podia dar, mais não. Agora é procurar nova porta aberta, entrar e seguir em frente. De certo que esta nova porta nos dará novo alento, nos dará nova oportunidade para continuarmos a dura batalha que a vida nos trás...
Julgo ser uma porta bela esta que se apresenta à minha frente de momento, pura, singela e... bela, se uma folha caiu, nova folha desabrochará, continuando o que a outra deixou, é isto que sinto.
Sinto mágoa, muita mágoa, tristeza por ter de abdicar o que os olhos não querem deixar passar, mas que infelizmente é o que acontece, a realidade não é o que penso mas o que vejo. Se o passado foi duro contigo, aposta no futuro, é isto que vou fazer,vou apostar no futuro, o passado já foi.
Sinto-me revoltado por ter dado tanto, mas tanto, por algo que acreditei mas que não dá mais para acreditar, não dá mais. Enfim palavras para quê quando sentimos algo diferente ao que estamos habituados a sentir em determinado momento? Se é algo bom porque não continuar com ele para nos sentirmos bem. É o que procuro fazer, é o que procuro seguir. Recordo um momento bom...

2 comentários:

Anónimo disse...

Melhores dias virão, acredita :)****

Anónimo disse...

"Se o passado foi duro contigo, aposta no futuro": Alguém que ambos conhecemos dirigiu-nos estas palavras e, ainda que em contextos diferentes, as mesmas aplicam-se na perfeição aos dois.
Meu lindo, mais do que ninguém sei o que deste, em todos os campos e de todas as formas possíveis, por esse amor tão forte e espontâneo quanto fugar e efémero. Não podias ter feito mais, dado mais. Às vezes, também é preciso que quem está do outro lado saiba agarrar o que lhe oferecem, aproveitar o momento, a oportunidade. Não o fez... Paciência. Não podes hipotecar o resto da tua vida ficando preso a essa situação.
Resta-te escutar estas palavras e prosseguir, acreditando que a recordação do momento bom é apenas isso mesmo. Agora, entra por esta porta que surgiu, aproveita este novo momento e constrói novas memórias. Vive... e quando olhares para o lado, decerto me verás sorrir por ver-te de novo feliz.
Lembra-te "os maiores ganhos por vezes estão nas maiores perdas". Por isso, foi-se... mas quem sabe se não foi melhor assim?
Beijos***