Translate

segunda-feira, outubro 17, 2005

Apenas e só

Hoje ouvi o que gostava de ouvir, ouvi aquilo que precisava de ouvir para continuar o meu percurso com confiança. Ouvi aquilo que sempre pensei ser o correcto para mim pois é isso que sinto ser o que me vai fazer feliz. A decisão está tomada e nada nem ninguém me vai fazer mudar de ideias, aquilo que preciso é apenas do meu espaço...
Penso que a tranquilidade na minha vida vai voltar. Tenho andado numa verdadeira travessia do cabo das tormentas mas penso que depressa se vai tornar no cabo da boa esperança e quando isso acontecer o mar vai estar calmo, tão calmo que até vão ter inveja de o seu mar não ser tão calmo como o meu.
Sei que os amigos existem e estão cá para ajudar, mas há decisões que temos de ser nós a tomar sozinhos, tal como a decisão que tomei quando me entreguei a uma mulher de corpo e alma mas ela não me soube agarrar, penso que o seu grande mal foi ter apenas pensado nela e nunca em mim, apenas quando ela souber pensar no seu 'amante' ela conseguirá ter alguém ao seu lado. É tempo de pensar mais em mim e menos nos outros, é tempo de lutar por mim e não lutar pelos outros.
Mas não estarei eu já a fazer isso? Confesso que sim, mas não me tinha apercebido ainda. Hoje sei algumas decisões que tomei, algumas de cabeça quente, outras pensadas, pois seguindo uma velha máxima de guerra 'nunca entro numa guerra para logo dela sair, mas também nunca entro numa guerra sem antes estudar a minha retirada'. É esta máxima que procuro seguir agora, pois já o faço inconscientemente.

Desta vez o texto já vai longo mas preciso de libertar a alma e desabafar... com alguém. Este é aquele eu que nunca nada diz nem reclama mas que ouve...

3 comentários:

Anónimo disse...

tu seguias esta estratégia, mas seguias tempo demais em cada estudo de retirada, por isso sempre estavas tão mal.
tens de estudar a retirada sim, mas com menos tempo a estudá-la porque depois quando a fazes já estás demasiado magoado.
espero que estudes mais rápido as retiradas, mas que delas ganhes algo para o teu bem estar :)

Anónimo disse...

Nem sempre sabemos ser o melhor estratega na nossa própria guerra. Aprendemos com os desaires, os erros, os enganos e é isso que nos fortalece e obriga a continuar.
Observo a mudança e consolidação de uma viragem destinada ao sucesso. Saúdo-a e apenas a penalizo por ser tão tardia. Ainda assim, acredito que tenha chegado no seu tempo próprio e desejo que com ela encontres o espaço de que necessitas.
Beijos***

Anónimo disse...

Pois é! Por vezes o amor por outro torna-se egoísta para com o próprio. Mas acho q já aprendeste a lição; e já agora, o cabo das tormentas por algum motivo passou a chamar-se de cabo da boa esperança.Tira a elação! Beijocas!