Translate

sexta-feira, outubro 21, 2005

Por momentos

Momentos eu tenho de profunda tristeza. Tristeza por estar a viver o que estou, por exemplo. Tudo o que tenho escrito ultimamente é com o objectivo de me dar força interior e continuar em frente sem nada temer, mas por vezes doi cá dentro porque no fundo eu gosto dela, gosto tanto, mas tanto dela que é inexplicável o que poderá acontecer quando a vejo. Compreendo-a apenas isso. Sei que se passa o mesmo e acho que sabe o que vai acontecer, isso é o que me entristesse, nunca me ter dito, nem isso ela me disse, enfim, por momentos vou abaixo, mas é nesses momentos que sorrio, e sei que ela está nem que seja no meu pensamento e dá-me a força suficiente para sguir em frente. Agora escrevo estas últimas linhas com a lágrima no olho por saber que é apenas aí que ela ainda vive em mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

É em dias cinzentos como o de hoje que reflectimos e, não raras vezes, a tristeza surge com uma intensidade esmagadora, que nos oprime, reduzindo-nos ao que acreditamos ser a nossa insignificância.
Ainda assim, importa viver esses momentos na certeza de que os mesmos fazem parte da vida e do nosso crescimento pessoal enquanto seres humanos.
No entanto, devemos também fazer uso da nossa força interior, escrevendo, falando, tornando-nos úteis e, assim, não nos deixando abater ainda mais na dor e no desespero que teimam em querer apoderar-se de nós.
A saudade é, talvez, a dor mais cruel com que temos de aprender a lidar e, por muito tempo que passe, acredito que nunca saberemos fazê-lo na perfeição.
Como tal, amigo, creio que encontraste a melhor forma de tentar lidar com esta fase menos agradável da tua vida, escrevendo e partilhando os teus desabafos, neles encontrando a força que julgavas desaparecida.
Estarei sempre aqui para te ler e escutar, apoiar.
Orgulho-me da tua luta e das vitórias sucessivas que vens alcançando. Resta-te persistir e continuar.
Beijos ***