Translate

sábado, outubro 08, 2005

Recentemente vejo as coisas de maneira diferente pois as coisas que acontecem à minha volta parece que acontecem num sentido destrutivo e não construtivo. Vejo por exemplo a relação entre dois amigos que acabou devido a duvidas, incertezas e mentiras. Será necessário mentir? Penso que não pois quando se ama devemos ser verdadeiros e por mais que doa a verdade deveremos a dizer sempre.
Tenho passado momentos dificeis ultimamente; dúvidas, incertezas...
A minha vida está numa altura complicada e crítica, eu que gosto de tudo certinho... mas enfim, fazes são fazes e elas aparecem com algum propósito nem que seja para nos dizer que as coisas não são sempre lineares...
Ando um bocado farto de toda a gente exigir de mim tudo e mais alguma coisa, família, amigos, todos, às vezes apetece-me desaparecer, ir até sabe-se lá onde e não olhar para trás se alguém chamar, pode ser que assim vejam que exigem demais de um Ser que é pequeno e fraco e que não aguenta tudo, que pode ser bom ouvinte mas que há certas coisas que ele não aguenta mais. Enfim, não me queixo pois apenas estou a aprender, apenas tenho pena é que as coisas estejam a acontecer todas ao mesmo tempo o que faz desesperar qualquer um, é apenas isso.
Ao precisar de ajuda escrevo à procura de respostas, à procura de uma porta escondida para poder continuar em frente e olhar o céu azul e não a nuvem negra.

1 comentário:

Anónimo disse...

É nos momentos de maior fraqueza, quando as pernas tremem e cedem sob o peso do Mundo que sentimos carregar sobre os ombros que muitas vezes descobrimos a nossa verdadeira força, aquela que reside bem escondida no âmago de um Ser que se tem como pequeno, fraco e incapaz e, quando sente o rosto bem junto à lama do fundo do poço, é capaz de erguer-se e, ainda que lentamente, voltar a tentar escalar as paredes húmidas, escorregadias, cheias de falhas e imperfeições que tanto lhe dificultam a tarefa de voltar a ver o céu azul. Muitas vezes, esse percurso não pode ser feito a duas nem a quatro mãos e outras tantas são necessárias para que o impulso da subida tenha sucesso. Outras tantas, a recusa de auxílio por parte de quem nos rodeia, ainda que pareça a forma mais simples de eliminarmos mais contrariedades e empecilhos, dificulta enormemente esta tarefa já de si tão penosa. O segredo aqui, como em tantas outras coisas, está no equilíbrio, no balanço entre a força e a fraqueza, a exigência e o que é, de facto devido. Queres vencer por ti, mas lembra-te que há quem, exigindo-te que lutes, o faz por te achar capaz disso mesmo... e sentir que mereces muito olhar o céu azul que se estende, radiante, muito além da nuvem negra que tem pairado sobre ti.
Beijos***